Livre-se do tédio com filmes

12 agosto, 2010

Hey, sabem o que me deprime? É ter que ficar em casa no fim de semana, sem ter nada para fazer no sábado além de ficar na internet até virar domingo-q e no domingo (essa parte é deprimente) me pegar vendo Faustão e sua educação ou espiando o programa do Gugu- muuuito tenso- se você é igual a mim e odeia o tédio inevitável de alguns finais de semana, aqui vão algumas dicas de filmes legais que você pode ver e livrar-se do tédio:

Querido John (Dear John)

Dirigido por Lasse Hallström, conta no elenco com Amanda Seyfried (Garota Infernal) e Channing Tatum (Ela É o cara). Querido John é um filme baseado no romance do grande escritor Nicholas Sparks (O mesmo cara que escreveu Um Amor para recordar e Diário de uma Paixão), conta a história de John Tyree, um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis, uma jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas de vez em quando, o casal mantém o contato por meio de várias cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas. (muahaha.. se você gosta de um filme bem romantico, esse é o seu filme).

O menino do pijama listrado ( The Boy in the stripped pyjamas)

Dirigido por Mark Herman e baseado no livro de mesmo nome do escritor John Boyne, o filme se passa na Alemanha durante a 2° Guerra Mundial, Bruno ( Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isso faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto com a mesma idade dele que sempre esta com um “pijama listrado” e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma forte amizade. (Um filme forte que provavelmente te fará pensar um bocado, ótimo filme, se você gosta de drama, essa pode ser a sua escolha, livro e filme numa sintonia impecável).


O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin dAmélíe Poulain)

É um filme de 2001 produzido por Jean-Pierre Jeunet, uma produção IMPROVÁVEL, pq?

Simples esse cineasta é mais conhecido por fazer filmes de ficção científica, bem sombrios como Alien: A Ressurreição, e de sombrio Amélie não tem nem o nome. Na infância, a solitária Amélie Poulain (Audrey Tautou que atuou no filme Coco Antes de Channel) vivia sob as duras regras do pai neurótico e da mãe submissa, que morreu quando ela ainda era uma menina. Aos 23 anos, no entanto, Amélie enfim criou asas, mudou-se para uma cidade, em Paris, e arrumou emprego de garçonete. Na nova vizinhança ela convive com uma amargurada mulher que há anos espera seu amor voltar, um homem que levou o fora da namorada, uma vendedora de cigarros desencantada com a vida, um fruteiro mal-humorado, um anônimo pintor e outros mal-sucedidos no amor e na vida. Além de um misterioso colecionador de fotos que faz ferver sua imaginação. Mas, certo dia, Amélie encontra escondida numa parede do decadente apartamento onde mora, a caixa de brinquedos do menino que morou ali muitos anos antes. Determinada, ela faz uma promessa: se conseguir devolver a velha caixa a seu dono se dedicará a levar felicidade a tantas pessoas quantas puder. Mesmo que para isso tenha de lançar mão de um senso de justiça muito particular.

Um filme muito fofo. Não indicado para pessoas céticas e que acham tudo besteira, uma comédia dramática com cara de curta-metragem, diversão garantida (nossa que comentário de filme de Sessão da tarde-q, mas o filme é muito bom mesmo u-u)

As Fugitivas ou Garotas do Rock (The Runaways)

Odeio os nomes desse filme em Português, porra isso era uma banda, precisavam mudar o nome? Que mais parece nome de filme da Sessão da tarde revolts )

Essa cinebiografia da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherry Currie (Dakota Fanning). O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários.

(nota da Bee²: Não vá esperando ver a Bella e a Jane, por que você vai quebrar a cara legal (y), não tem nada de parecido com a saga crepúsculo, por isso eu não indico para a galera menor de 13 anos, por conter cenas de sexo, drogas e rock’n roll [/qr melhor q isso-QN)

(nota da Bee³: A Stewart e a Fanning realmente tocam e cantam no filme).


Across The Universe

Esse é realmente um musical para quem gosta dos beatles, já que toda a trilha sonora e o nome dos personagens principais, como o próprio nome do filme foi tirado de canções dos beatles, o filme dirigido por Julie Taymor conta uma história de amor ambientada na década de 60 em meio aos anos turbulentos de protestos contra guerra, exploração da mente e rock’n roll, o filme vai dos bares de Liverpool ao universo criativo e psicodelico do Greenwich Village, das ruas tomadas pelos protestos em Detroit aos campos de mortes no Vietnã. Os artistas e namorados Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Eva Rachel Wood), na companhia de amigos e músicos, são atraídos pelos movimentos contrários a guerra e da contracultura que surgiam com o Dr Robert (Bono ) e Mr Kite (Eddie Izzard) como seus guias.


nota da Bee: 90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção; Se você odeia tudo relacionado aos beatles e movimento Hippie passe BEM longe desse filme; Jude é muito lindo, só queria falar isso *-*)

Alice no país das Maravilhas (Alice in wonderland)

Dirigido por Tim Burton. Depois de saber que vai ser pedida em casamento Alice(Mia Wasikowska) volta ao mundo excêntrico 10 anos depois que ela encontrou pela primeira vez, quando criança, seus amigos de infância: o Coelho Branco, o Gato Risonho, a Lebre Maluca, a Lagarta, o Chapeleiro Louco (Johnny Depp) , os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, entre outros. Agora aos 19 anos ela embarca em uma fantástica jornada para encontrar seu verdadeiro destino no reinado de terror da Rainha Copas.



Bem, espero que algum desses filmes tenha agradado e eu tenha te salvado do tédio do fim de semana ou da semana hahaha, ainda virão muitos outros filmes por ai, material éque não vai faltar, se você tem alguma indicação de filme, música ou qualquer outra coisa deixe o seu comentário que vamos pesquisar, juizo pessoa, beijo da Bee ;*

3 comentários:

Ritchelle disse...

yeah! esses filmes sao mt bons mesmo viu Bee ta de parabens, axo q ja sei oq vou assistir esse fim de semana ^^

parabens

Hudson G. disse...

Muito legal mesmo kkk, apesar de não serem muito emocionantes são muito bons para mandar o tédio pro inferno kkk, belo post!

Taffarel Faustino disse...

hum, uma ótima dica msm. Bons filmes sempre ajudam a passar o tempo nos fds em casa D: