TPM

09 agosto, 2010
Bom, o assunto de hoje é sobre a TPM (Tensão Pré-Menstrual). A TPM é uma doença que começa desde a adolescencia até o final do periodo reprodutor feminino.


Sua causa:
A causa desconhecida apesar das inúmeras teorias para explicá-la , é o modelo típico de doença psicossomática, surgida a partir das modificações dos hábitos menstruais neste século. Pode estar relacionada às alterações bioquímicas nos níveis dos hormônios sexuais: estrogênio, progesterona, hábitos alimentares, estilo de vida ou stress .

Principais tipos de TPM:
Ao contrario do que muitas pessoas pensam, existem tipos de TPM sim!
Tipo A – a ansiedade e suas consequências, são as características principais.
Exercícios indicados:
ioga e alongamento.

Tipo C
– há predominância da compulsão alimentar irresistível, principalmente por doces e chocolate.
Exercícios indicados:
caminhada, natação ou hidroginástica.
Tipo D – há predominância de sintomas depressivos, nos quinze dias que antecedem a vinda da menstruação. ( Por isso tudo irrita a mulher que tem o tipo D de TPM, ela fica mais sensivel, mais irritadiça, e todos acham que ela está exagerando, mas é apenas a TPM.)
Exercícios indicados:
atividades aeróbicas em grupo, como dança ou lutas marciais.
Tipo H – ocorrência, principalmente, de inchaço nos seios (deixando as mamas extremamente dolorosas), distúrbio do sistema nervoso central causando dores de cabeça e dores musculares nas pernas.
Exercícios indicados:
caminhada, natação ou hidroginástica.


O que comer:
Isto também, ao contrário do que pensam pode prejudicas e muito no seu periodo pré-menstrual, tanto o que comer como o que beber. Uma dieta rica em proteínas e fibras, pobre em açúcar refinado e sal, é a ideal. Comam mais verduras, legumes e frutas nesse periodo. Tentem não beber coisas acidas, como refrigerantes, pois o acido aumenta o fluxo de sangue.

Nesses dias de gloria o que mais devemos ter é confiança, pois nos sentimos desconfortaveis e lembrando ALWAYS é o nosso melhor amigo nesses dias HAHAHA' sempre carregue na bolsa um always e confiança, pois confiança nesses dias é o que mais temos que ter.

2 comentários:

RafaellaCaldas disse...

Muuuuito bom o post! Ameei! Parabéns lindas, com certeza é o início de um blog de sucesso ;) (não estou babando u.u)

Mas, o que fazer se a mulher se identificar com os 4 tipos de TPM?! hauhaahuhauaha acho q vou ter q me matar ¬¬ - brinkdeira ;)

bjo gatiinhas, sucesso ;*

Ang Mello disse...

Booooom, é tenso kkk'
Eu também tenho os 4 tipos de TPM, é muito tenso, minha tpm é muito engraçada, eu como chocolate excessivamente, apesar de saber que não deveria nem comer um pedaço. O negocio é manter a calma e MUITA calma kkk'